Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Conquistamos a medalha de bronze na XVIII Fenacam 2022: Feira nacional do camarão 2022
Início do conteúdo da página

Conquistamos a medalha de bronze na XVIII Fenacam 2022: Feira nacional do camarão 2022

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 08h08 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 08h10

Entre os dias 15 a 18 de novembro de 2022 aconteceu em Natal - RN a FENACAM´22 contemplando: XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; XIV Simpósio Internacional de Aquicultura; XVII Festival Gastronômico de Frutos do Mar; XVII Sessões Técnicas e Cientificas – Aquicultura e Carcinicultura e a XVII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura. O terceiro melhor trabalho técnico-científico apresentado de forma oral foi conquistado pela estudante da Engenharia de Pesca do Ifes - Campus Piúma: Ananda Santiago de Andrade. Destaca-se que foram mais de 300 trabalhos técnico-científicos submetidos na Fenacam´22.

 

O título do trabalho apresentado foi: "Custos de investimento e operacionais de uma unidade demonstrativa de produção superintensiva de camarão-marinho (L. vannamei) em sistemas de bioflocos em Piúma, Espírito Santo".  Autores: Ananda Santiago de Andrade, Lucimary Ferri Soromenho Nascimento, Thays Lacerda e Alexandre Augusto Oliveira Santos. 

 

Este trabalho é resultado do trabalho de conclusão de curso em Engenharia de Pesca da Ananda e faz parte dos resultados do projeto Aquicultura sustentável ES, que é coordenado pelo Incaper com a participação do Ifes - Campus Piúma e FURG. Este projeto teve apoio de instituições públicas e privadas, entre elas: Prefeitura Municipal de Piúma, Aquamar camarão, Guabi nutrição animal, Veromar aquarismo, Alfakit, Fish air O2, Imeve S.A., Laboratório de mecânica naval e Aquatec. 

 

Parabenizamos a Ananda Santiago de Andrade (e demais autores) pela brilhante apresentação na Fenacam´22, condução do trabalho e desejamos muito sucesso na carreira como engenheira de pesca. 

 

E-mail para contato sobre informações adicionais do trabalho apresentado: anandasantiagodeandrade@gmail.com

 

Foto 1 premiação

Foto 1: Momento da premiação. Da esquerda para a direita, Presidente do comitê técnico científico, Prof. Rodrigo, professor do Ifes - Campus Piúma, Alexandre e presidente da ABCC, Itamar Rocha.

 

Foto 2 apresentação Ananda

Foto 2: Ananda apresentando o trabalho de forma oral.

registrado em:
Fim do conteúdo da página