Página inicial > Notícias > Projetos do Ifes - Campus Piúma conquistam 3 premiações na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc)

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h03 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h05

A cerimônia de premiação da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), no auditório do Ifes - Campus Nova Venécia, marcou o final da VI Jornada de Integração do Ifes, que reuniu as iniciativas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição.

Três projetos desenvolvidos por estudantes e servidores do Ifes - Campus Piúma foram premiados, dois deles envolvem alunos que participam do Clube de Ciências vinculado ao Programa de extensão Cais da Ciência. Confira os projetos premiados:

- Sistema aquapônico com fibra de coco (1º lugar em Ciências Agrárias) dos alunos Letícia Mezadre Dias da Silva; Kauan dos Santos Oliveira, Victoria de Almeida Palagama, Lucas Rodrigues Fernandes Teixeira (alunos do 1º ano do curso Aquicultura - Matutino) e Luan Freitas Souza (aluno da escola Filomena Quitiba). Os alunos foram orientados pelo estudante da Engenharia de Pesca, Kaynan Fossé.

- Avaliação do potencial de uso de macroalgas arribadas na produção de rações frente a outras matérias primas convencionalmente utilizadas (3º lugar em Ciências Agrárias e Credencial para a FENADANTE) das alunas Beatriz Poloni Vieira e Gabriela Quinellato Dutra Vieira (alunas do 4º ano do curso técnico em Aquicultura - Matutino), orientadas pela professora do Ifes – Campus Piúma, Laís Jubini Callegario.

- Produção, repartição e consumo: etnografia das pescarias e das práticas de maricultura no litoral sul do Espírito Santo (1º lugar em Ciências Humanas e credencial para a FEBRACE) do aluno Gabriell de Oliveira Costa (aluno do 2º ano do curso técnico em Pesca - Vespertino). O estudante foi orientado pelo professor do Ifes – Campus Piúma, Márcio De Paula Filgueiras.

P1260958

Foto: Estudantes e servidores premiados na Fecinc. Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Márcio, Laís, Luan, Kaynan, Kauan, Lucas, Letícia, Gabriell, Victória, Beatriz e Gabriela.