Página inicial > Notícias > Campus Piúma realiza ato em solidariedade às vítimas dos ataques em escolas de Aracruz

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 09h11 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 09h12

aP1270078

O Ifes - Campus Piúma realizou nesta segunda-feira (28.11.22), aderindo à mobilização iniciada pela Secretaria Estadual da Eduação (SEDU) um momento de reflexão e de homenagem às vítimas dos atentados ocorrido nas escolas do município de Aracruz. Durante o ato simbólico foi realizado uma grande circulo em abraço coletivo, com servidores e estudantes e o diretor geral do Ifes - Campus Piúma, Marcelo Fanttini Polese, fez a leitura do texto abaixo:

"Neste momento de profundo luto em virtude dos fatos ocorridos em Aracruz na última semana e seus desdobramentos, a união da rede de ensino é fundamental. Para isso, a forma que encontramos para manifestar nosso pesar foi a realização de um Momento de Reflexão e Homenagem.

Entendemos que a escola é um lugar de socialização, troca de conhecimento e construção de um presente e um futuro melhores para todos. Dessa forma, atos de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, merecerão sempre nosso mais profundo repúdio. Juntos, reunidos de norte a sul do estado, de maneira simbólica, realizamos neste instante um momento de reflexão e homenagem a cada uma das vítimas desse brutal atentado.

Que tragédias como essa jamais se repitam em nenhum lugar. Que possamos, juntos, trabalhar em favor da construção de uma cultura de paz dentro e fora de nossas escolas. Que continuemos, cada um à sua maneira e com sua fé, com os pensamentos voltados à recuperação das vítimas e dos danos causados pelo ocorrido!"