Página inicial > Notícias > Relatório de Autoavaliação Institucional 2022 está disponível

Relatório de Autoavaliação Institucional 2022 está disponível

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 15h47 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 13h54

O relatório do processo de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2022 está disponível para consulta na sala Moodle do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ifes.

Além de conter os conceitos obtidos na Autoavaliação por eixo e por segmento, visualizados lado a lado para uma melhor comparação, o relatório é composto também pelo Relatório de Ações, Resultados e Planejamento da Gestão Acadêmico-Administrativa (RAPA), preenchido pela gestão do Campus; inclusive é possível consultar um relatório das potencialidades e fragilidades em cada segmento, por ordem crescente de conceito.

Abrangendo os 5 eixos (Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; Infraestrutura) as perguntas foram elaboradas conforme o segmento: estudantes presenciais (52 questões), estudantes EaD (51 questões), docentes (60 questões), técnico-administrativos em educação - área de ensino (49 questões) e técnico-administrativos em educação - área de gestão (39 questões). Em cada uma delas era possível incluir também uma sugestão, elogio ou crítica, com as seguintes opções de avaliação: insatisfatório, parcialmente satisfatório, satisfatório, bom, muito bom, desconheço e não se aplica.

A Avaliação Institucional interna é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que constitui referencial básico dos processos de regulação e supervisão da educação superior, neles compreendidos o credenciamento e a renovação de credenciamento de instituições de educação superior, a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de graduação, conforme a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

A Comissão Setorial de Avaliação do Campus Piúma atende às terças-feiras, das 08:00 às 12:00, na sala ao lado do Gabinete da Diretoria-Geral. O contato também pode ser realizado através do e-mail csa.piu@ifes.edu.br ou telefone/WhatsApp Business 28 3520-0607. Outras informações poderão ser consultadas também na página da Comissão Setorial de Avaliação do Ifes – Campus Piúma.