Página inicial > Notícias > Diretores do Campus Piúma se reúnem com empresa de segurança

Diretores do Campus Piúma se reúnem com empresa de segurança

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 14h20 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 14h21

Reuniram-se hoje o Diretor-geral, o Diretor de Ensino, o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, a Diretora de Administração e Planejamento do Ifes – Campus Piúma e os representantes da RPL Segurança Privada Ltda., empresa que realiza a vigilância do Campus, para tratarem da pauta Segurança.

Na reunião foram levantados pontos como: quais medidas podem ser tomadas para melhorar a segurança na instituição? Qual o protocolo de segurança da empresa? Quais os investimentos que o Campus poderá implementar para melhorar a segurança? Destacou-se que desde o ano de 2020 o Campus já possui um regulamento de segurança que será revisado em conjunto visando fácil entendimento para toda a comunidade.

Além disso, na próxima semana (18) alguns servidores participarão de um curso de Emergência de Segurança de Violência Ativa e em breve os vigilantes também serão capacitados para identificarem riscos e agirem de forma efetiva e eficaz.

Um ponto de destaque abordado na reunião foi a necessidade de participação e comunicação dos pais e responsáveis com a Instituição acerca do comportamento dos alunos para assim efetivamente se trabalhar em conjunto.

Ao final, ficou acordado entre as partes que a empresa apresentará um plano de ação para construção conjunta de uma estrutura que trará maior segurança para toda comunidade escolar.

P1340665 2