Página inicial > Notícias > Campus Piúma realiza a primeira FliPiu - Festa Literária de Piúma

Campus Piúma realiza a primeira FliPiu - Festa Literária de Piúma

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h24 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 09h20
imagem sem descrição.

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, foi promovida no Campus Piúma, a FliPiu - Festa Literária de Piúma, foi um evento cultural aberto à toda a comunidade. Cujo principal objetivo era difundir a Literatura, especialmente autores e autoras capixabas, e incentivar a leitura para o público de todas as idades.

Em sua programação contou com diversas atividades, como palestras, mesas redondas, slam, feira de livros, contação de histórias, teatro, orquestras, coral e bandas.

Houve a visita de 1.783 alunos de 15 escolas dentre Ensino Fundamental e Jardim de Infância. Contamos com a participação de 35 palestrantes e contadores de histórias, 4 Academias de Letras e as mesas de debate possuíram ao todo 196 participantes. Além das escolas, houve 125 visitantes de Piúma e região.

A mesa da solenidade de abertura do evento foi composta pelo Diretor-Geral do Ifes - Campus Piúma, professor Marcelo Fanttini Polese, o Prefeito de Piúma, senhor Paulo Cola, a Assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação, senhora Aleide Cristina de Camargo, neste ato representando o Secretário Estadual de Educação, senhor Vitor Amorim de Angelo, o Diretor de Graduação do Ifes, professor Aldieris Braz Amorim Caprini, neste ato representando a Pró-Reitora de Ensino, senhora Adriana Pionttkovsky Barcellos, representando as Academias de Letras presentes no evento, o presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, o senhor Clério José Borges, o Secretário Municipal de Educação de Piúma, senhor Jonaci Xavier Garcindo e o Presidente da Comissão de Organização da FliPiu, senhor Marcos Antônio de Jesus.

Agradecemos a cada participante, servidor, autor, estudante, figura pública e a todos que de alguma forma auxiliaram para que este evento fosse realizado!

A festa promoveu uma grande experiência cultural e literária, regozijando a arte, e principalmente, a literatura capixaba.