Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas e estagiários > Abertura de Edital para Seleção de Bolsista de Iniciação Científica

Abertura de Edital para Seleção de Bolsista de Iniciação Científica

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 11h04 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 10h30

O IFES campus Piúma torna pública a abertura do Processo de Seleção de Bolsista para o Projeto em caráter de Iniciação Científica: “Determinação do potencial antimicrobiano da planta Araçaúna (Psidium eugeniaefolia)”, cujo Coordenador é a servidora Caroline Azevedo Rosa.

Este projeto foi aprovado pelo Edital PRPPG 07/2015 - PIBIC - EM, e podem se inscrever alunos matriculados à partir do 2º ano, do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Pesca ou Aquicultura.

Período de Inscrições: 30/06/15 à 06/07/2015

Local: CRA, das 08 às 11h e 13 às 16h

O presente projeto busca alternativas farmacológicas que diminuem o risco de intoxicação alimentar causada pelas bactérias Staphylococcos aureus e Salmonella sp. Não foram encontrados estudos que tratam da atividade antimicrobiana da Araçaúna (Psidium eugeniaefolia), planta de porte arbóreo nativa da Mata Atlântica. Este estudo visa responder se esta espécie vegetal pode contribuir para a diminuição da proliferação de bactérias responsáveis pela contaminação de alimentos e consequentemente por desordens alimentares.

O Edital juntamente com as Fichas de Inscrição e Avaliação do aluno encontra-se no link:

Por: Caroline Azevedo Rosa.