Página inicial > Notícias > Instruções para realização das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no Ifes – Campus Piúma

Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 11h27 | Última atualização em Quarta, 27 de Maio de 2020, 11h27

O início das atividades pedagógicas não presenciais será no dia 27 de maio, com uma live orientativa às 14h, no canal do Ifes – Campus Piúma (YouTube). As APNP serão divididas em rodadas de 15 dias (1ª de 27/05 à 10/06) até o retorno das atividades presenciais.

Todos os alunos receberão um plano quinzenal de atividades, bem como os materiais necessários para execução dessas atividades com mínimo de antecedência. Sendo que na primeira rodada todos os alunos participarão de uma capacitação e ambientação no AVA Moodle Ifes que será contabilizada como carga horária obrigatória em todas as disciplinas.

Os estudantes que não tiverem acesso à internet ou que tenham limitações à utilização dos recursos de tecnologias de informação e comunicação receberão materiais físicos. Também estamos trabalhando nesses casos! Entraremos em contato para orientações referentes à entrega e/ou retirada dos materiais.

As atividades não presenciais serão realizadas preferencialmente no Ambiente virtual de Aprendizagem - pelo aplicativo Moodle. Também poderão ser propostas de diversos modos: texto para leitura, revisão de conteúdo, aula em slide, videoaula, conteúdo audiovisual, entre outros.

Pedimos que acompanhem nosso site e mídias oficiais (Instagram e Página do Facebook do Campus), bem como acessem com frequência o e-mail cadastrado no Q-Acadêmico e atualizem o telefone de contato. Todas as notícias sobre as atividades pedagógicas não presenciais serão disponibilizadas aos estudantes e seus responsáveis através desses canais.

O Ifes – Campus Piúma reconhece as dificuldades que todos estão passando em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e está se empenhando para que as atividades propostas mantenham qualidade do ensino e, ao mesmo tempo, respeitem a saúde física e mental dos nossos alunos e servidores.

Saiba mais sobre as APNP aqui.